Compreender a importância dos clientes é vital para o sucesso de qualquer negócio e isso a maioria das empresas já sabe. Porém, como além de saber que os clientes são importantes, podemos fazer para aumentar o relacionamento com eles e gerar ainda mais negócios?
Isso pode sim acontecer, mas como fazer? Segue aqui algumas dicas:

1 – Crie conexões pessoais

As mensagens tem o potencial de te ajudar a criar uma audiência ainda mais profunda com sues clientes, ainda mais pessoal. Pode até mesmo ser melhor que formas de comunicação mais tradicionais como e-mail ou telefone.
Manter relacionamentos com as pessoas chamando-as por seus primeiros nomes. Preservar a importância de manter um canal que seja próximo, por mais que virtual.
Sem dúvida essa é uma forma de lembrar seus clientes que você os considera e que os manterá com sua importância de prioridade.
Ao estar em conexão com seus clientes, você mostra a forma que eles também podem entrar em contato com você, de um jeito fácil, sempre que necessário, não importando o tamanho de seu negócio.

2 – Use melhor seu tempo e o tempo de seus clientes

A construção de e-mails pode levar um tempo considerável. A resposta para os e-mails também pode demorar um tempo considerável. Isso torna o processo de comunicação mais lento e burocrático.
As ligações são mais pessoais, porém cada vez menos utilizadas como meio de comunicação, pois este é um canal que consome bastante tempo. As pessoas estão falando ao telefone cada vez menos.
Mensagens de texto são mais rápidas e mais assertivas também. Informações objetivas e necessárias são geradas através dos textos. Essa é a busca por soluções ainda mais rápidas.
Além do que, os clientes são encontrados de forma instantânea, podendo responder num momento que for mais propício. Eles podem controlar a sua própria rotina, gerando menos incômodo.

3 – Melhore processos em seu negócio

Quanto mais rápido as soluções que você usar para manter contato com os clientes, melhor será o contato e com mais clientes. Isso é aplicável tanto ao negócio quanto ao próprio cliente.
Mensagens de texto são rápidas, fáceis e principalmente escaláveis, pode-se falar com muitas pessoas ao mesmo tempo. Serviços com atendimento humano são facilitados quando existe uma filtragem anterior assertiva. Uma forma inteligente para diminuir recursos e aumentar a satisfação dos clientes.

4 – Automatize o processo de serviços aos clientes

A economia começa com automação, não importando se seu negócio é pequeno ou grande. Podemos enviar mensagens de boas vindas, notificações de pedidos, lembretes de compromissos, pedidos e mais.
A ganha da eficiência é enorme quando processos são feitos de forma automática. Quando possível, unique canais de respostas, isso o ajudará a responder todos os clientes de forma mais eficaz, sem gerar perdas.

5 – Se aproxime de maneira proativa

Não oferecer produtos e serviços só porque o cliente está procurando. Não acompanhar possíveis problemas somente quando é questionado.
A prática da proatividade é facilmente encaixada com serviços de mensagens, oferecendo o que a empresa quer vender e aquilo que ela pode fazer para dar um suporte ainda melhor.
Promoções, produtos especiais, campanhas, tudo isso pode chegar ao cliente de uma forma mais rápida e assertiva, sem ficar apenas esperando.

6 – Peça Feedback aos clientes

As mensagens podem ser usadas como um bom termômetro para saber o nível de satisfação dos clientes. Mesmo que por texto, um link pode ser enviado com uma série de perguntas elaboradas para saber o que estão achando do seu negócio.
Mostrar para os clientes que se importa com suas opinões e principalmente achar oportunidades de melhoria contínua nos processos da empresa.


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