Para algumas pessoas, enviar SMS pode parecer coisa do passado, mas se você vende algum tipo de produto ou serviço, nós estamos aqui para desmistificar essa afirmação e ainda te ajudar a mandar bem usando a ferramenta que pode ser o elemento que faltava para alavancar as suas vendas.

Não é segredo para ninguém que para conseguir vender mais é preciso montar uma estratégia e trabalhar em cima dela. Também conhecido como SMS Marketing, o envio de mensagens de texto é uma ótima alternativa, visto que as pessoas usam o celular praticamente o dia todo.

Além disso, de acordo com agências de comunicação, a taxa de abertura dos SMS ultrapassa 90%, deixando para trás importantes ferramentas como o e-mail, por exemplo.

E para te ajudar a colocar sua estratégia em prática, separamos 5 dicas para você seguir e conseguir fechar mais vendas através do envio de mensagens de texto:

1. Defina bem seu público-alvo

Como dissemos, a taxa de abertura dos SMS é bem alta, mas não adianta um usuário abrir a mensagem se o conteúdo não for interessante para ele. Para evitar esse tipo de problemas, tenha um público-alvo bem definido antes de colocar a estratégia em prática, assim, você economiza tempo, dinheiro e vai ter resultados muito maiores do que teria distribuindo SMS em massa sem delimitar um público específico.

2. Use textos impactantes

Para impactar, não é necessário elaborar um texto sensacionalista ou cheio de enigmas, fale de uma forma simples, mas que incentive o leitor a ter mais informações além daquela. Prenda a atenção dele!

Nossa dica é que você use palavras-chaves assertivas e que consigam resumir bem o conteúdo. Seja objetivo e vá direto ao ponto. Nada de rodeios, até porque, o espaço é pequeno e você precisa chamar a atenção do usuário assim que ele bater o olho na mensagem.

Deixe-o curioso no início do texto para que ele chegue sem dificuldades até o fim.

3. Inclua links nas suas mensagens

Para que sua estratégia dê certo, não faça mensagens grandes que os usuários nem vão ler. Use textos curtos, mas que sejam chamativos, e os incentive a clicarem em um link para saber mais sobre o conteúdo que você tem a oferecer. A internet está presente na vida de grande parte dos brasileiros, por isso, leve-os até a sua estratégia on-line.

Personalizar os conteúdos das mensagens é uma forma de mostrar ao cliente que aquele SMS foi direcionado especialmente para ele e, consequentemente, vai gerar um incentivo maior na hora de interagir.

Com os links, também vai ficar mais fácil de você mensurar os resultados da estratégia de vendas.

4. Ofereça oportunidades imperdíveis

Não há quem não goste de uma boa promoção, né? E se for de produtos que tenham tudo a ver com você, é melhor ainda. Por isso, pense sempre no que o seu cliente gostaria de receber e ofereça a ele.

Para incentivar a interação, você pode deixar a mensagem mais emergente e definir um prazo para que o usuário faça determinada ação. Por exemplo: oferecer um desconto em todos os seus produtos até amanhã às 11h. Assim, ele vai saber que se não clicar até aquele horário pré-definido, não vai mais poder participar de tal oferta.

5. Automatize os processos

Nós sabemos que o tempo é um dos fatores mais importantes quando você precisa dar conta de clientes, funcionários e dos produtos e serviços ofertados. Por isso, quanto mais os processos forem automatizados, mais o seu tempo vai ser otimizado.

Como dissemos, o SMS pode se tornar uma excelente ferramenta de vendas e você nem vai precisar dedicar um tempo enorme para isso. Com a ferramenta Best Use você vai conseguir enviar mensagens personalizadas de uma forma mais segura e eficaz.

O investimento é pequeno e você pode mensurar os resultados através de relatórios presentes na própria plataforma. Não perca tempo com estratégias que não dão retorno, conheça a Best Use e alcance mais pessoas na hora de vender.


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