Atualmente, uma das formas mais fáceis de comunicação é via celular. As pessoas passam tanto tempo com o aparelho em mãos que o recebimento de mensagens é, muitas vezes, instantâneo.

Apesar de a internet ter contribuído muito para o crescimento deste tipo de comunicação, ainda não são todas as pessoas e todos os lugares que têm acesso a ela. Por isso, uma estratégia eficiente e barata para você notificar os seus clientes é investir em comunicação via SMS.

Recentemente, falamos um pouco sobre os motivos para você usar os SMS para recuperar carrinhos abandonados e não perder vendas, mas também é preciso investir no pós-venda e na comunicação com os consumidores após a compra de algum de seus produtos ou serviços. Por isso, separamos 4 vantagens de enviar notificações de encomendas e assinaturas para os seus clientes:

1. Não precisa de internet

Após o crescimento desenfreado das redes sociais e de aplicativos de mensagens, muitas pessoas podem ficar se perguntando por que enviar SMS. A resposta é bem simples: uma empresa, seja ela de qual ramo for, precisa pensar em formas de alcançar grande parte do seu público-alvo, esteja ele onde estiver.

E, como dissemos, a maioria dos aplicativos exigem uma boa conexão com a internet para ser usado, já os SMS estão presentes em todos os aparelhos e podem ser recebidos mesmo que os usuários não tenham acesso à internet ou recarga de celular.

2. Você fica mais próximo do seu cliente

Essa é uma forma de estreitar o seu relacionamento com os clientes e tornar a experiência de compra muito melhor. Provavelmente, as informações que serão enviadas via SMS também estão disponíveis no site ou em outro local, mas só de notar a preocupação que você teve em avisá-lo, ele com certeza ficará muito mais satisfeito.

3. Contribui para o processo de fidelização

Investir na satisfação do seu cliente também é uma forma de fidelizá-lo e garantir que ele esteja com você nas próximas compras. Fortalecer essa relação é um dos principais motivos para você avisá-lo do andamento dos pedidos, como encomendas que ele solicitou ou assinaturas que ele fez com a sua empresa.

Sendo assim, antes de ver como um gasto, pense nos SMS como um investimento, uma forma de criar laços com os seus clientes e eles lembrarem de você nas próximas compras.

4. O processo é bem simples

Como a maioria das coisas atualmente, é possível fazer uma comunicação eficiente por SMS com apenas alguns cliques. E para ajudar a otimizar o seu tempo e facilitar o gerenciamento das mensagens, há empresas que automatizam o envio dos SMS e vão deixar todo o processo ainda mais simples.

A Best Use é uma delas, oferece planos com preços super baixos e ainda disponibiliza relatórios em tempo real para você acompanhar o envio das mensagens de texto sem precisar gastar muito tempo.

Gostou do artigo? Se quiser aumentar os resultados da sua empresa, confira 5 dicas para vender mais com os SMS e deixe a concorrência para trás!


0 comentário

Deixe uma resposta

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *