Uma das principais dúvidas que surgem quando se está planejando uma campanha de Marketing via SMS é o horário exato para fazer o disparo das mensagens. Essa não é uma decisão fácil, já que pode ser uma estratégia essencial para definir a taxa de abertura. Quer saber quais são os melhores horários para disparar os SMS? Então vem conferir as dicas que nós separamos para você.

Antes de tudo, é importante ressaltar que, independente do motivo do disparo, é preciso seguir à risca o horário ideal ou mais apropriado para que os resultados sejam positivos. Nada de enviar mensagem em um domingo às 6 horas da manhã, mesmo que seja de uma oferta imperdível. Ok?

Qual o horário certo para enviar SMS?

No momento que for definir e pesquisar os horários corretos para os envios, defina bem qual será o objetivo da mensagem. Afinal, não é conveniente enviar uma confirmação de agendamento faltando apenas 1 hora para o encontro ou enviar uma mensagem hoje sobre uma oferta que vai acontecer somente daqui a 10 dias.

Não há como precisar exatamente o horário ideal para se ter um bom retorno, mas de acordo com uma pesquisa feita pela empresa Webhouse em 2018, baseada em dados da própria instituição, em alguns horários do dia as mensagens via SMS tiveram um resultado mais positivo. E, com base nessa análise, nós listamos os melhores horários para você programar a sua estratégia:

De 8h às 12h: A parte da manhã pode ser um bom horário porque é quando as pessoas começam a checar as tarefas do dia e as mensagens no celular ou nas redes sociais. Só fique atento para não mandar um SMS muito cedo e acabar sendo impertinente.

Dica: Esse pode ser um bom horário para você enviar as ofertas do dia, lembretes de agendamento e de encomenda, e etc.

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De 17h às 21h: Esse, geralmente, é o horário de descanso de muitas pessoas, pois é quando elas chegam do trabalho, do local de estudo ou finalizam o expediente. Também vale ressaltar que mensagens enviadas após esse horário podem ser consideradas um incômodo.

Dica: Talvez seja o momento ideal para os restaurantes, bares e lanchonetes mandarem as promoções dos produtos e serviços, já que é considerado um momento de descanso ou de “happy hour” para algumas pessoas.

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Sábados – de 8h às 12h: Para boa parte das pessoas, o sábado é um dia de folga e, por isso, elas tendem a marcar compromissos ou a passar momentos com a família ou amigos. Sendo assim, opte por enviar os SMS na parte da manhã para aproveitar o momento que elas checam os recados e redes sociais.

Dica: Por ser um dia em que as pessoas estão disponíveis, pode ser um ótimo momento para estimular a compra.

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Domingo – de 9h às 12h e de 16h às 19h: Segundo a pesquisa, o domingo é um dos dias em que você tem uma quantidade maior de horários para fazer o disparo de SMS. Isso acontece porque, já que a maioria das pessoas estão mais disponíveis, elas tendem a ter mais acesso ao celular.

Dica: Neste dia, você pode enviar ofertas ou lembretes de eventos/promoções que vão acontecer durante a semana.

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Vale lembrar que essa não é uma regra que precisa ser necessariamente seguida, mas pode ser um bom começo para a sua estratégia de Marketing. O ideal é que você faça o seu próprio estudo, observe em quais horários você consegue mais retorno e defina o seu próprio padrão.


1 comentário

Saiba como os SMS podem ajudar nas suas vendas – Blog Bestuse · fevereiro 15, 2021 às 12:23 pm

[…] O ideal é que você elabore uma estratégia antes de sair enviando as mensagens, pense bem no conteúdo, só envie com autorização e o mais importante: avalie o horário que você vai enviar os SMS. Tem dúvidas sobre o momento certo de envio? A gente tem um artigo que lista os melhores horários para disparo de SMS. […]

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