O envio de SMS é uma excelente estratégia de Marketing e, muitas vezes, é mais eficiente do que outros meios de comunicação. Além de ajudar na divulgação e ser uma ótima opção para fortalecer o relacionamento entre você e o seu cliente, ele também pode ser uma ótima ferramenta de apoio para te ajudar a vender mais.

Apesar de – para algumas pessoas – parecer uma tática antiga, os SMS são acessíveis para diversos públicos, têm uma alta taxa de abertura e são super baratos. Eles não são os componentes principais para vendas, mas podem ser um ótimo apoio para você conseguir direcionar os usuários para a compra.

Estimule o clique

Como dissemos, por meio de SMS não é possível vender no sentido literal da palavra. Por isso, sempre que tiver oportunidade, direcione o usuário para a sua página de vendas, seja em um site, em um aplicativo ou em uma rede social.

E para conseguir obter êxito, aposte em um conteúdo atraente e que instigue a pessoa a clicar no link. Para isso, envie uma mensagem com um conteúdo claro, objetivo, emergente e que impacte assim que o SMS for aberto.

Uma boa tática é estimular o resgate de carrinhos abandonados, já que, muitas vezes, os consumidores chegam até a esquecer que começaram uma compra.

Ofereça cupons de desconto

Se tem uma coisa que os consumidores adoram é comprar com um bom desconto. E você pode aproveitar essa oportunidade para conseguir atrair mais pessoas, principalmente para os produtos que você quer que sejam vendidos com mais rapidez.

Além de estimular a compra, essa também é uma ótima forma de você fidelizar os seus clientes. Envie sempre mensagens personalizadas e que combinem com o perfil do usuário, assim, fica mais fácil de atingir o seu público-alvo e alcançar bons resultados com a estratégia.

Aproveite as datas comemorativas

As datas comemorativas são excelentes momentos para você conseguir estimular os seus clientes a comprar. Aproveite datas como o Dias das Mães, Dia dos Pais, Natal, Dia dos Namorados e até no aniversário. Essas são datas comerciais e, geralmente, a maioria das pessoas tendem a fazer compras. Elas podem ser a oportunidade perfeita para ganhar mais um comprador e a fidelidade dele.

Não seja invasivo

Já que citamos várias coisas que você deve fazer, vale também destacar uma que você não deve ser: invasivo. Como mensagem de texto é algo muito mais pessoal do que outras formas de contato, se você não for cauteloso poderá atingir o resultado reverso e fazer com que os usuários se irritem com a sua empresa.

O ideal é que você elabore uma estratégia antes de sair enviando as mensagens, pense bem no conteúdo, só envie com autorização e o mais importante: avalie o horário que você vai enviar os SMS. Tem dúvidas sobre o momento certo de envio? A gente tem um artigo que lista os melhores horários para disparo de SMS.

Gostou do conteúdo? Recentemente, nós demos 5 dicas de como vender mais com o envio de SMS. Então, não deixe de conferir e colocar em prática para conseguir alcançar ótimos resultados.


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