Quando você lida com dados e informações pessoais de clientes, uma das suas principais preocupações deve ser como armazená-los de forma segura e evitar que eles sejam expostos. Talvez você ainda não conheça, mas o SMS Token é uma das formas eficientes de aumentar a segurança da sua empresa. Confira o porquê.

.

O que é SMS Token?

O Token é um sistema gerador de códigos numéricos temporários que tem o objetivo de contribuir com a segurança dos clientes e usuários de uma determinada empresa. Não é incomum que fraudadores tentem entrar no sistema das instituições para conseguir roubar dados de outras pessoas e, com o token, essa prática fica muito mais difícil do que apenas com o uso de uma senha.

De uma forma geral, os códigos são enviados por SMS para o número de celular cadastrado pelo próprio cliente e são exigidos para realizar alteração de dados, recuperação de senhas, confirmação de informações e algumas outras ações sigilosas.

Assim, somente o dono do celular vai ter acesso àqueles dados e se, por acaso, for uma tentativa de fraude, a chance de dar errado se torna muito maior.

.

Por que enviar o token via SMS?

Uma das principais vantagens de você enviar token via SMS para os seus clientes é a segurança, tanto dos dados deles quanto da sua empresa. Com o envio da mensagem de confirmação, a chance de que uma pessoa que roubou dados consiga acessar a sua empresa se torna muito menor.

Há diferentes formas de a sequência numérica ser enviada para os clientes, porém, o envio por SMS acaba sendo o mais efetivo. Quer saber por quê? Conheça 3 benefícios de enviar token via SMS e deixar os dados dos seus clientes mais seguros:

1. Vai direto para o celular

Se tem uma coisa que a maioria das pessoas não largam durante boa parte do dia é o celular. Normalmente, ele está nas mãos do dono ou bem próximo a ele. Por isso, a chance de que a pessoa tenha esse código roubado são bem menores.

2. Não necessita de internet

Uma outra vantagem é saber que o seu cliente irá receber o código mesmo que ele não tenha acesso a internet no momento. Um dos problemas do envio por meios online é a falta de conexão ou de um acesso estável. E, como os códigos de verificação do token são descartáveis, é preciso que você invista em uma estratégia que, de fato, vai dar certo.

3. Os clientes se sentem mais seguros

Não adianta só deixar os seus clientes seguros, é preciso que eles saibam que você se preocupa com a segurança deles e busca meios para protegê-los. Com o envio de SMS de confirmação, os consumidores saberão que os dados deles estão seguros e que, mesmo que alguém tenham informações suficientes para tentar fazer uma transação, não será tão fácil assim aplicar golpes.


1 comentário

Conheça 4 tipos de SMS e saiba como não virar spam – Blog Bestuse · março 8, 2021 às 12:49 pm

[…] quiser saber mais sobre eles, nós temos um artigo completo que explica o que é o SMS Token e quais são os benefícios de […]

Deixe uma resposta

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *