O envio de SMS é uma das estratégias mais eficientes para você colocar o seu plano de Marketing em prática. Além de ter uma alta taxa de abertura, eles não precisam de internet para serem recebidos.

Mas para que dê certo, é preciso que você entenda tudo sobre essa estratégia e saiba como usar cada uma delas antes de colocar em prática. E para te ajudar nessa tarefa, nós separamos 4 tipos de SMS que podem ser utilizados pela sua empresa e algumas dicas de como eles não virarem spam.

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SMS Promocional

Provavelmente, o SMS promocional é um dos tipos mais enviados pelas empresas atualmente. Com eles, você vai conseguir criar um bom relacionamento com o cliente e ainda vender mais.

Nessas ocasiões, você pode enviar promoções com tempo limitado, oferecer cupons de desconto e presentear com ofertas exclusivas. Normalmente, eles são enviados com o intuito de vender, mas também são super importantes para fortalecer a relação entre a empresa e o consumidor.

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SMS Token

Os SMS token estão mais relacionados com a segurança dos dados do seu cliente do que com a venda em si. Eles enviam códigos para os números de celulares cadastrados pelos próprios consumidores e são necessários para concluir a recuperação de senhas, alterar de dados e confirmar algumas informações.

Se quiser saber mais sobre eles, nós temos um artigo completo que explica o que é o SMS Token e quais são os benefícios de usá-lo.

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SMS Informativo

Os SMS informativos são o que o próprio nome já diz: mensagens com algum tipo de informação para o seu cliente. Ele também não é uma forma de vender, mas contribui muito para a construção de um relacionamento entre você e o consumidor.

Algumas das formas de usar esse tipo de SMS é enviando informações sobre um atendimento marcado, rastreamento de encomendas, dados dos pedidos e até pegar o embalo e investir na confirmação de agendamentos por mensagens de texto.

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SMS Corporativo

Os SMS corporativos também têm o caráter informativo, porém, é destinado para a comunicação entre a empresa e os seus colaboradores, principalmente se o número de funcionários for grande e o quadro de avisos não for mais suficiente para atingir a todos eles.

Para se comunicar com a sua equipe de forma eficiente via SMS, você pode enviar lembretes, emitir comunicados, informativos de RH e até mensagens especiais em datas comemorativas.

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Como evitar que os SMS virem spam?

Ter um SMS tachado como spam não é bom para você e nem para o cliente, certo? Por isso, é preciso que você evite o máximo possível que as suas mensagens, seja qual for o objetivo delas, caiam nessa categoria.

Confira 3 passos para que seus SMS não virem spam e obtenha mais sucesso na sua estratégia de comunicação:

1. Tenha a autorização das pessoas

Ter autorização das pessoas para que os SMS sejam enviados é um dos passos mais importantes antes de fazer qualquer envio ou pensar em uma estratégia. Assim, você fica dentro das conformidades da LGPD e atinge as pessoas que realmente estão interessadas no seu conteúdo.

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2. Deixe o descadastramento visível

“Forçar” o cliente a receber o seu conteúdo não vai levar o relacionamento de vocês a lugar nenhum. Pelo contrário, pode fazer com que as pessoas passem a se chatear. Por isso, deixe bem visível uma forma de o consumidor se descadastrar ou parar de receber os seus SMS sem precisar de muitos empecilhos.

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3.  Utilize ferramentas eficientes

Existem várias ferramentas que vão te ajudar no envio automático dos SMS. Além de serem super baratos, você vai conseguir acompanhar todos os dados de envio e recebimento através de relatórios e gerenciar a entrega das mensagens de forma responsável.

Ainda não usa nenhuma ferramenta? Acesse o site da Best Use e conheça os planos a partir de R$ 0,07 por SMS.


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